Home  |  Fale Conosco                                                     E-mail:  Senha:

Fortaleza, 17 de Outubro de 2019. Seja bem-vindo(a) ao nosso site! O Grupo da Paz lhe deseja um ótimo dia!


05-06-2015
CURSINHO GRÁTIS - venha se preparar para o ENEM, todos os sábados a partir das 08h da manhã tem aula com o Professor Diêgo Tavares. Disciplinas: Matemática, Português e Redação.
09-01-2014
ATENÇÃO - A SEDE DO GRUPO MUDOU DE ENDEREÇO, CONTINUA NA MESMA RUA, OU SEJA RUA 1006, AGORA NO Nº 89 - 4ª ETAPA CONJUNTO CEARÁ.
VENHAM NOS VISITAR!!
20-09-2012
PARA SABER OS DIAS E HORÁRIO DE CADA CATEGORIA, BASTA IR NO MENU ACIMA E CLICAR NA OPÇÃO - ESPORTE.



No dia 19 de Agosto de 1989, a senhora Ana Andrade Madeira, chamada carinhosamente pela comunidade de Dona Anita, convidou alguns jovens para animarem a missa que daria início aos trabalhos para construção da capela de Santa Luzia, na 4ª etapa do Conjunto Ceará, onde foram colocados a pedra fundamental e o cruzeiro (símbolos que significavam que ali naquele terreno iria se construir uma Igreja).

Mas os jovens gostaram tanto que continuaram a animar as missas que eram realizadas no local, para tanto teriam que se reunir durante a semana para ensaiar as músicas, e em uma dessas reuniões o jovem Diógenes Andrade Madeira, filho de Dona Anita, teve a idéia de formar um grupo de jovens não só para cantar nas missas, mas para trabalhar na construção da capela e desenvolver trabalhos sociais na comunidade e lutar por melhorias, já que o bairro, na época, era totalmente abandonado. A idéia foi aceita por todos. Claro, com o apoio e a força de vontade da Dona Anita. Nesta mesma reunião foi escolhido o nome para o grupo, batizado por Grupo da Paz, já que a nossa padroeira Santa Luzia era a medianeira da paz.

E assim surgiu o GRUPO DA PAZ, que começou a desenvolver trabalhos para arrecadar recursos para a construção da Igreja. Entre os trabalhos destacamos os pedágios que eram realizados nos cruzamentos da cidade, festival de quadrilha, campeonatos esportivos, bingos, festas dançantes, gincanas, entre outros.

Com a necessidade de atrair recursos públicos e de empresas privadas para ajudar na realização do sonho da comunidade que era a construção da Capela, tivemos que registrar o Grupo. E foi no ano de 1992, mais precisamente no dia 20 Julho que recebeu o CNPJ e passou a se chamar ASSOCIAÇÃO DE JOVENS GRUPOS DA PAZ SANTA LUZIA.

Com os trabalhos para construir a Igreja pedra, vimos que também teríamos que construir a Igreja povo, pois não adiantava lutar para construir um templo sem educar, evangelizar e conscientizar as pessoas.

Então, nas quadrilhas, nos jogos, nas festas, nas gincanas sempre estávamos alertando os jovens contra as drogas e a violência. Mas isso não era tudo, pois teríamos que fazer algo que prendesse os jovens durante todos os dias do ano, daí tivemos a idéia de fazer um PROJETO ESPORTIVO, denominado PROJETO JOVEM HOMEM, que deu certo e hoje contamos com 180 atletas divididos em várias categorias e modalidades (campo, Futsal e Vôlei). A nossa equipe adulta é formada por atletas que começaram desde o início do projeto, ou seja, com 06(seis) anos de idade. Alguns assumiram o papel de orientador, treinador e coordenador do grupo.  Já temos até filho de alguns que participam das escolinhas de base.

É, mas nem tudo são flores. Nos anos de 2006, 2007 tivemos que parar o projeto esportivo por falta de recursos, já que tudo é bancado por nós com ajuda da comunidade e comerciantes locais. Foi aí que vimos tudo se acabar, a praça sendo destruída, amigos nossos se entregando aos vícios, crianças sem nenhuma ocupação. Neste período, as nossas atenções estavam voltadas somente para a música, campanhas sociais e o núcleo da 3ª idade, parceria que temos com o Corpo de Bombeiro.

Mas, no ano de 2008, a nossa coordenadora, Dona Anita, pediu para que nós encontrássemos uma forma de voltar com as escolinhas. A comunidade também já estava sentindo falta e solicitando o retorno do projeto. Os atletas antigos começaram a se aproximar também com a mesma vontade.

Não deu outra: tivemos que voltar com o projeto esportivo, mas a nossa coordenadora geral não teve tempo de desfrutar dessa nova fase, pois faleceu no dia 12 de Junho de 2008. A vida, porém, não pode parar (como ela sempre dizia).

Hoje o GRUPO DA PAZ tem 220 membros distribuídos em diversas áreas como: esporte, cultura, arte, núcleo da 3ª idade, treinadores, diretores e coordenadores.

Realizamos campanhas sociais, educacionais, conservação e manutenção do patrimônio público, evento esportivo, cultural e religioso, encontros com oficina de música, pintura e show de talentos, sempre conscientizando os jovens sobre o perigo das drogas e da violência. 

Assim somos nós, Grupo da Paz – Caminhando e cantando com Jesus.






Última Atualização: 04-09-2011
Escuta!
Será que ser jovem é praticar vandalismo?
É sair por ai destruindo tudo que encontrar pela frente?
Será que ser jovem
É beber, fumar, pichar, brigar, pegar drogas?
Enfim, ser jovem é fazer tudo que existe de errado?
Para nós, isso não é juventude.
É molecagem, ignorância, burrice, não tá com nada!
Meu amigo, ao deitar, converse um pouco
Com seu verdadeiro amigo, aquele lá de cima.
E pergunte qual é o seu futuro,
Sem estudo, trabalho
E sem a dignidade de um jovem homem.

Diogenes Madeira
Presidente


Imagem 3

Turma Reunida

Imagem 2

Turma Reunida


Prestigie-nos com sua Visita e Participação:
YouTubeFacebookOrkut




|
Home | Histórico | Esporte | Cursos | Eventos | Prestação de Contas | Aniversariantes | Fale Conosco |

Projetos: Jovem Homem | Inclusão Social | Oficinas | Música/Dança | Banco da Paz | Capoeira |

Copyright © 1989-2019  |  Grupo da Paz

»»».